segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Butantan Food Park - Praça de Alimentação a Céu Aberto (São Paulo)

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro descobrir lugares com comida boa nos meus roteiros. E quando eu vou pra São Paulo não é diferente. Sempre oferecendo lugares novos, a Cidade de São Paulo me faz voltar para o Rio de Janeiro com uns quilos a mais.
E na última vez que eu fui à Sampa eu estava doida para ir ao Butantan Food Park.

O Que é?
Food Truck são aqueles mini caminhões que vendem comida de rua, super populares nos filmes americanos. Como brasileiro adora copiar inventar coisa, criou-se um espaço na cidade de São Paulo para reunir as melhores marcas de Food Truck divulgando seus cardápios. Aqui no Rio de Janeiro aconteceu um evento onde reuniu alguns Food Trucks e aconteceu no Planetário da Gávea (você pode ler a minha experiência aqui), mas São Paulo é São Paulo, né? ;)

Onde Fica?
O espaço que criaram para os Food Trucks fica no bairro do Butantan. Como eu tinha tentado ir ao Museu da Imagem e do Som para a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum e não deu muito certo, peguei o ônibus direto para o bairro em frente ao Museu (estava escrito Butantã), desci próximo à estação de metrô Butantã (linha amarela) e dei uma caminhadinha até o Food Park.


Como é?
Imagina uma praça de alimentação a céu aberto. Imaginou? Pois é exatamente assim que você se sente. Os Food Truck ficam espalhados ao longo do espaço e na área central estão várias mesas longas para todos se sentarem e degustarem os seus pratos.
Foto Divulgação - Butantan Food Park
O espaço durante o dia - foto da blogueira

Tem bastante mesa pra sentar, mas note que o lugar bomba, então chegue cedo #FicaADica

Ao contrário do evento que teve no Rio de Janeiro, lá em Sampa você paga direto nas barracas/Food Truck. Alguns aceitam cartões de débito, crédito e até mesmo ticket alimentação. Outros só aceitam dinheiro :/ então, leve algum dinheiro na carteira para esses casos...Vai que é o local que você quer comer?

O que eu experimentei?

  • Carne Louca no Pão Italiano
    Esse não era um Food Truck e sim uma barraquinha com o nome de Buraco Quente no Pão Italiano.Gente, era carne desfiada com um molho incrível dentro de pão italiano super macio e crocante por fora...Por cima eles colocam milho, queijo ralado e cebolinha. Uma palavra: Delícia.
    O tamanho é pequeno e o preço...hummm digamos que não é barato.
    Preço: R$ 10,00 – aceitava somente dinheiro
    Foto da Blogueira - Disse que não era grande...

    A barraquinha do Buraco Quente - Foto da blogueira
  • Hamburguer - EATinerante
    Esse era Food Truck e olha, que food...hahaha. Um dos melhores hambúrgueres que já comi no Brasil. O EATinerante arrasa em cada um deles. Eu experimentei o Classic, que de clássico não tem nada. Que molho era aquele? Que carne era aquela?

    Preço: R$ 21,00 (aceita cartões de débito e crédito)


  • O Food Truck - foto da blogueira

    Tô babando só de lembrar...Foto da blogueira


    Foto divulgação - EATinerante



  • Bolo de Chocolate
    Eu não sou fã de bolo de chocolate (me julguem...hahaha), mas olha, esse aí eu tive que dar o braço a torcer. Uma barraquinha com o nome de Confeiteiro Lucas Corazza tem simplesmente o melhor bolo de chocolate do mundo. Não, não estou exagerando. Eu cheguei no nível de voltar à barraquinha para elogiar o bolo. A massa era leve e molhadinha, o bolo não era enjoativo e te dá vontade de comer até o último pedaço sem deixar nenhuma migalha no prato. Vai por mim...

    Preço: R$ 12,00 – aceitava somente dinheiro.

    Descrição: Bolo nega maluca feito com cacau 100%
    Brigadeiro de chocolate ao leite 35% da @haraldchocolatesCaveiras em chocolate branco 35%Granulado de chocolate Unique.
A barraquinha do melhor bolo de chocolate - Foto da blogueira

As demais iguarias - foto da blogueira

OMG - foto da blogueira

O bolo visto de outro ângulo - Foto Divulgação
  • Picolé - Me Gusta
    O Me Gusta é uma barraquinha de picolé. E aí que você pode pensar que vai comprar um simples Frutare...e não. São picolés deliciosos onde você pode sentir os pedacinhos de frutas. Tem de tudo quanto é sabor e o clássico Morango com recheio de leite condensado. Eu experimentei o de Framboesa e não me arrependi.
    Preço: R$ 5,00 (o preço varia de acordo com o sabor).Site: http://www.megustapicoles.com.br/
Delicinha e refrescante - foto da blogueira

Foto divulgação - Me Gusta

Dicas:
1. Tente chegar cedo pra conseguir os lugares nas mesas e comer com calma
2. Leve algum dinheiro com você, pois algumas barraquinhas não aceitam cartão de crédito/débito


E então Gaby, vale a pena a visita?

Vale muito a pena gente. Lembro que algumas porções não são para saciar sua fome (tirando o hambúrguer e o bolo que eu experimentei). Tem comida de tudo quanto é canto do mundo e normalmente em porções menores (para degustar mesmo). Vale a pena seguir a página do Butantan Food Park no facebook e ficar por dentro dos Food Trucks e barraquinhas que estarão no local naquele dia.

O compilado da "Orgia Gastronômica" - Foto montagem da blogueira


Informações:
Página no Facebook: www.facebook.com/ButantanFoodPark

Rua Agostinho Cantu, 47 - Butantan
Horários de Funcionamento: 
Seg - Qua: 11:00 - 16:00
Qui - Sáb: 11:00 - 22:00
Dom: 12:00 - 19:00

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário