sábado, 18 de abril de 2015

Mochilão Nordeste – Primeiras Impressões

Em Janeiro deste ano (2015) eu resolvi passar as minhas férias (e meu aniversário) viajando. Como era um aniversário especial (Aquela dos 30) eu me dei de presente um Mochilão pelo Nordeste Brasileiro no estilo travelsolo. E gente, foi uma das melhores viagens da minha vida.

Quem vem aqui sempre, sabe que sou adepta do: “Se não tem companhia, vai sozinha”. E lógico que foi isso que eu fiz.

Contei neste post aqui como foi um pouquinho do planejamento e do roteiro da viagem e hoje eu abro os trabalhos de posts da série Mochilão Nordeste com as minhas impressões sobre cada cidade que passei. Vou me ater somente as capitais, porque as cidades menores merecem um post exclusivo delas (Porto de Galinhas, Maragogi, Xingó).

Natal – Rio Grande do Norte

Natal foi a minha primeira parada e onde eu comecei a ter um relacionamento sério com o Nordeste...Me apaixonar mesmo sabe, de não querer largar.

Como era a minha primeira cidade e a minha primeira vez no Nordeste, eu não tinha ainda uma opinião formada sobre a orla urbana. Meu único parâmetro era a orla da zona sul do Rio de Janeiro e de cara já achei muuuuuito diferente. A Orla de Natal é mais estreita e mais ali pra perto do Morro do Careca ela parece que fica numa parte de baixo da cidade, tipo onde você precisa descer uma escadinha sabe...Eu não me sentia muito confortável de transitar por lá a noite, justamente por ter esse “desnível” e preferi ficar pelos arredores do hostel mesmo, que diga-se de passagem, é onde a maioria das coisas acontecem :D

A comida...eu achei sensacional. Tapiocas, sucos, frutos do mar...Eu estava tipo pinto no lixo de tanta alegria.

E a água da praia? Quentinha #TipoHidro...A água de coco mais cara que encontrei (na praia) foi de R$3,00...Pelo amor de Deus, aqui no Rio de Janeiro pra você comprar uma água de coco na praia você praticamente vende um rim...

Nem precisei vender um rim...

Ahhhh essa tapioca...Sensacional #CasaDeTaipa

João Pessoa - Paraíba

Jampa, como carinhosamente foi apelidada pelos viajantes, tem uma coisa que te segura e não te larga...Eu só larguei porque já estava com todos os hostels reservados e não queria pagar multa.

As praias lindaas, a Orla mais larga do que em Natal e as pessoas...Fofas! Hahaha. Pense que você está em um ônibus de linha e todo mundo se mobiliza pra te ajudar a chegar aonde você precisa...João Pessoa é assim!

O transporte público lá achei bem melhor do que em Natal...tanto que consegui ir à praias mais distantes (não sem antes passar um perrenguezinho) de ônibus de linha! Eles usam o sistema de integração. Onde você paga uma passagem, vai para o terminal de integração e pega o outro ônibus sem precisar pagar nova passagem (aprende com o Nordeste Rio de Janeiro...).

Orla de Jampa

Igreja de São Francisco de Assis - Centro Histórico de João Pessoa

É ou não é pra amar o Nordeste? Que preço é esse minha gente?


Recife - Pernambuco

A cidade mais cultural do Nordeste (porque eles lá também são meio megalomaniácos)...Posso contar nos dedos os dias que fui à praia enquanto estive por lá...Mas também, a praia de Boa Viagem cheia de plaquinhas de Perigo: Ataque de Tubarão...Tá doido...nem me arrisquei.

Fui a muitos museus, centros culturais e me encantei com os novos museus que surgiram por lá. A cidade na parte do Recife Antigo está recebendo uma revitalização pelo governo e está ficando massa (legal em nordestinês).

O sistema de transporte público também achei muito bom. Tem metrô que liga a rodoviária até o centro e de lá tem ônibus para Boa Viagem...Agora, vamos combinar que eu nunca vi uma rodoviária tão longeeeeee...Acredite se quiser, o aeroporto é muuuuuito mais perto do que a rodoviária.

E a passagem de ônibus aos domingos é tipo meia pra todo mundo...Imagina a minha felicidade ao pagar R$1,20 por uma passagem de ônibus? Não sei o que é isso desde 2000 eu acho...faz tempo!

Marco Zero no Recife Antigo 
Carvalheira...curti muito esse lugar!

Paço do Frevo - Recife Antigo

Maceió - Alagoas

Maceió se tornou a cidade com a minha orla preferida...Calçadas largas, muito movimento na rua (de dia, de noite), muita opção de restaurante e praia urbana lindíssima...Passei um dia inteiro nessa praia e foi ótimo...Só não foi bom o carinha da barraca dando uma de DJ de praia e não deixava tocar uma música...tocava 20 segundos de música e mudava até chegar na música que ele queria (Pablo do Arochaaaaaa :/ )...Só Jesus na causa!

As tapiocas de Maceió me ganharam lindamente....tão recheadas que eu só conseguia comer uma...Eu sempre ia na fome de comer duas, mas quem disse que eu conseguia?

Com essa paisagem é até legal andar de ônibus
Barra de São Miguel só pra mim

Aracaju – Sergipe

Depois de ver praias tão lindas, de águas transparentes em tons ora azulados ora esverdeados. Cheguei à cidade de Sergipe e me deparo com praia com uma coloração mais escura. Tudo devido a quantidade de rios que a cidade possui e que se encontram com o mar. E a faixa de areia? Sério, você demorava em torno de uns 15 minutos da orla asfaltada até a água (não tô exagerando)...dava até preguiça.

A música ambiente variava do forró para o sofrência e do sofrência para o forrô...hahhaha. Queria até ter ficado um pouco mais na cidade, pois dizem que a cidade tem praias lindíssimas que são mais afastadas, mas não deu :(

Bom, essas foram as minhas primeiras impressões das cidades que passei agora eu começo a escrever pra vocês tudo o que vi e vivi no litoral nordestino...Oxi, mas que saudade deu agora do Nordeste! Quero voltar...

Cânion do Xingó - Divisa de Sergipe com Alagoas
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário