terça-feira, 5 de maio de 2015

Mochilão Nordeste – Top 5 Hostels

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas todo mundo me pergunta os lugares que eu me hospedei no Nordeste enquanto eu estava fazendo o Mochilão. E eu listo aqui (na minha ordem de preferência) os hostels que passei. Não vou detalhar cada um deles, pois cada um vai receber um Review digno de TripAdvisor...hahahah

Deixo registrado que adoro me hospedar em hostels e a integração que ele traz, mas algumas coisas vejo que são requisitos básicos para suprir as necessidades de qualquer viajante, seja ele independente ou não.

5. Ponta Verde Hostel –Maceió

Esse hostel ficou em quinto lugar porque achei os quartos beeem apertadinhos, os computadores compartilhados eram notebooks da era do Jurassic Park e não tinha bebedouro...#Chateada.

A localização dele é muito boa (perto da praia da Pajuçara, mercados e praças).
O atendimento foi bom também, mas o atendente que estava no momento da nossa chegada sentiu dificuldade em passar as informações pra gringa que chegou junto comigo.

O café da manhã não variou muito durante os dias que me hospedei lá, mas super atendeu às necessidades.

Informações:
Site: http://www.pontaverdehostel.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/pontaverdehostel
Av. Dr. José Sampaio Luz, 169,
Ponta Verde, Maceió - AL - Brasil
Telefone: +55 82 3313 5056 | +55 82 3026 0940
Celulares: +55 82 9665 3625 (Whatsapp)


Área de convivência do hostel

Fachada do hostel

Cozinha compartilhada e onde é servido o café da manhã

Um dos quartos (falei que era apertadinho)

Recepção
4. Piratas da Praia – Recife

Em quarto lugar, ficou o Piratas da Praia. O quarto compartilhado que eu fiquei era bem amplo, mas não tinha tomada próximo da cama...perdeu um ponto aí.

A fachada dele também em nada se parece com um hostel. Ele fica em um prédio comercial e você fica até meio perdido em saber se é ali mesmo...hahaha.

A localização é muito boa (próximo do ponto de ônibus que vai para os terminais e Recife Antigo).

O Staff foi bem solícito em todas as horas que precisei, inclusive quando esqueci o meu carregador de celular lá, eles prontamente me enviaram (com custo lógico) para o hostel que eu estava em Maceió.

O café da manhã era um dos mais variados que já tive...Ficava um bom tempo comendo...hahha #Mochileira

Informações:
Telefone: +55 81 3326.1281 / 3032.6080
Celular TIM: +55 81 9649.6887
Celular OI: +55 81 8786.6080
E-mail: reservas@piratasdapraia.com
Av. Conselheiro Aguiar, nº 2034 / 3º piso
Boa viagem, Recife/PE - Brasil
CEP: 51111-010 - Edf. Barão de Camaçari
(Entrada pela lateral, esquina com a rua Prof. Osias Ribeiro)


3. Aju Hostel – Aracaju

Esse hostel tem um espaço bem amplo e isso se reflete nos quartos também. Tudo bem novinho, limpo e bem arejado. O diferencial nas camas que são maiores do que uma cama de solteiro normal (mais largas).

Como eu sempre tenho azar, sempre caio na cama de cima e a cama de cima desse hostel eu achei beeeeem alta...Tipo escalada sabe? Num aguentei não e pedi pra trocar...rsrs #GabyVelha

O espaço de convivência era muito bom e foi decorado tipo um lounge...Tinha pufes e um sofá enorme cheio de almofadas...Não vi computador público por ali.
A localização era boa também, bem próximo da Passarela do Caranguejo (que em nada se parece uma passarela).

Café da manhã bom e variado com sucos direto da fruta :D

Notei que o hostel também possui dependências para famílias e casais atuando também como pousada.

Informações:
Site: http://www.ajuhostel.com
Facebook: https://www.facebook.com/HostelEmAracajuRua François Hoald, 276 - Atalaia, Aracaju/SergipeTel:  + 55 (79) 3223-4332 /  3303-1989ajuhostel@gmail.com





2. Lua Cheia Hostel - Natal

Um albergue em formato de castelo medieval...Sim, o Lua Cheia hostel é assim. Você volta aos tempos do Rei Arthur...Quartos com nomes do tipo: “Tribunal da Inquisição” “Hospedaria da Dona Josefa” e por aí vai fazem você se sentir um verdadeiro cavaleiro medieval.

O Staff do Lua cheia foi muito atencioso. E os ambientes eram bem limpos também.  Esse foi o único hostel que consegui ficar na parte de baixo,maaaaaaas como nem tudo é perfeito, não tinha tomada próximo da cama  :(

O café da manhã era bom, mas não variava muito todos os dias.

A localização era perfeita. Bem perto de onde tudo acontece...Perto do Forró, perto de uma pizzaria sensacional (Curva do Vento) e do lado da Tapiocaria que eu batia ponto quase todos os dias...A Casa de Taipa S2.

Ah! Tinha computadores para uso coletivo, mas não tinha entrada para USB :(

O hostel tem uma vantagem de ter um pub anexo, o Taverna PUB com programação variada durante a semana. Pena que o acesso ao PUB é pago para os hóspedes. Eles poderia deixar o acesso gratuito pelo menos para os hóspedes.

InformaçõesRua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 500 – Alto de Ponta Negra
Fone: 84.3236.3696

1.    Slow Hostel – João Pessoa

Já disse pra vocês que tive um caso de amor com a cidade de João Pessoa, né? E não seria por menos que o hostel que ganhou o meu coração esteja localizado em João Pessoa.

O Slow hostel, como o próprio nome já diz, é para você relaxar. Não vá esperando ficar conectado o tempo todo toda hora...Não há computadores disponíveis para uso dos hóspedes #DormeComEssa e só tem wifi nas áreas comuns.

O Staff é uma simpatia só...Eu era sempre chamada pelo nome. E foi por causa dessa simpatia e dessa interação toda é que a minha hospedagem ficou tão sensacional. Você tem ideia do que é você conhecer todos, eu disse TODOS os hóspedes? Pois é...Acho que a filosofia deles dá certo mesmo.

O café da manhã variava todos os dias e sempre tinha uma comida típica do nordeste (tapioca, cuscus com leite, carne louca, até rabanada teve um dia).

Os quartos eram bem amplos e a limpeza impecável. Tinha tomada ao lado da cama (UEBAAA) e o banheiro era individual.

Informações:
Av. Cajazeiras, 108 - Manaíra 58038-040 João Pessoa+55 083 3021-7218slowhostel@hotmail.com








E você? Já ficou hospedado em alguns desses hostels? Ou Tem algum hostel pra indicar pelo Nordeste? Deixa aí nos comentários :D

2 comentários:

  1. Olá Gaby. Muito fofo o seu blog. O Slow hostel fica perto da rodoviária de João Pessoa?
    Terei apenas três dias para conhecer Natal e João Pessoa. Em qual lugar você acha devo passar mais tempo?
    Lívia

    ResponderExcluir