quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os bagunceiros que me desculpem, mas planejar é fundamental...

Então é isso...Passsagens compradas, roteiro fechado, curso pago...Tá tudo certo né? Claro que não. A fase do planejamento só termina quando você pisa no aeroporto de destino. Eu sei que tem gente que simplesmente odeia planejar qualquer coisa, mas como já disse antes pra vocês, comigo a coisa é diferente...rs. Não que eu não seja flexível, não é isso, mas por que gastar tempo queimando a mufa lá se eu posso fazer isso aqui, com calma e sem pressão?

Depois de enfim fecharmos o roteiro, nós agora estamos no dilema das passagens de trem. Faremos todo o nosso roteiro nesse sistema, mas ainda fica uma pergunta no ar...Passe de Trem ou Passagem Ponto-a-Ponto? Qual a melhor opção? A resposta?? DEPENDE...É eu sei...não ajudei muito com essa resposta, mas é verdade! Depende de quantos dias você tem pra viajar, depende de quantos e quais países você vai visitar, enfim...depende de muita coisa.
 
Eu andei fazendo umas pesquisas aqui no RJ e vi que as condições de pagamento da STB (www.stb.com.br) estão bem legais (Entrada de 30% e o restante em 10x no cartão). Eu até cogitei a possibilidade de comprar direto no site da Rail Europe (http://www.raileurope.com.br/), mas tenho um medo danado de comprar pela internet, chegar na hora de embarcar e ouvir: "Sorry, your tickets are not avaiable..." Então, prefiro comprar aqui no Brasil mesmo.

Pelo que pude observar também, no nosso caso, vai sair mais barato comprar as passagens ponto a ponto...Viajando em dois ou em grupo, rola um descontinho básico. ::otemo::

E quanto dinheiro levar??? Essa é outra pergunta que não quer calar...
Pelo o que eu li em outros blogs, a estimativa de gasto por dia é de 60 libras ou 60 euros por dia... ::ahhhh:: Eu achei um valor meio alto, mas como não quero passar tantos perrengues tô levando mais ou menos esse valor mesmo...E tô torcendo pra não voltar tão falida assim.

Falando em dinheiro, eu acabei de receber o meu VTM (Visa Travel Money). Fiz um para libra e um para euro...Pra você que está na dúvida, se não sabe se faz ou não o VTM eu aconselho. É um meio bem mais seguro de carregar $$ e muito mais prático na hora de utilizar já que em todas as lojas que aceitarem Visa você pode utilizar o cartão como um cartão de débito normal... ::otemo:: Ah! E se o dinheiro vivo acabar você pode sacar com esse cartão pagando uma taxa de 2,50 por saque (reispeitando o limite disponível para cada saque).

Então é isso gente...Dia 29 de Setembro tá chegando...Enquanto isso a gente vai viajando na viagem...rs
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário