sábado, 1 de setembro de 2012

Mi Buenos Aires Querida - Parte 2

Calle Florida

Depois de dar uma de "empreguete" lavando a própria roupa na pia do banheiro do hotel e de ter dormido umas 4 horas...Acordamos às 08 pra começar o dia...

Vamos combinar o seguinte...Dormir mais de 5 horas em uma viagem nas suas férias...É terminantemente proibido...Aquele lema "dormir é para os fracos" cabe perfeitamente aqui...Combinamos assim então? Podemos seguir...rs

Depois de ter tomado um café da manhã reforçado...Sim, reforçado, pq a nossa ideia era se alimentar super bem no café (tipo uma hora comendo...rs) e depois só sentir fome na hora do lanche...Turista brasileiro é assim mesmo...Mesmo quando ele está num país que o dinheiro dele vale mais, alguns hábitos não mudam...rs.

Saímos do hotel e fomos andando para a Calle Florida...O nosso hotel era bem localizado...na Av. de Mayo, era praticamente esquina com a Av. 9 de Julio (Uma das maiores Avs. de Buenos Aires...Tipo a nossa Presidente Vargas aqui no Rio de Janeiro).

Durante a nossa andança passamos pelo Café Tortoni, uma das mais antigas cafeterias de Buenos Aires...Super famosa. Alguns dizem que não vale a pena, outros dizem que é imperdível...Bom, às 10 da manhã tinha uma filinha pra entrar e eu e Paula não queríamos perder tanto tempo...Só tínhamos até terça-feira pra fazer um monte de coisa...Caminhamos um pouco mais, vimos uma loja Havana (melhor alfajor de Buenos Aires) e quem diria...Uma StarBucks (Cafeteria famosa americana).

Um parênteses...Viajar com a Paula é a coisa mais engraçada...Ela vai andando e tirando foto de absolutamente de tudo...de uma banca de jornal até uma folha caída no chão...E por mais que você pense: "Meu Deus, nesse ritmo não vamos chegar a lugar nenhum", depois você agradece a ela por ter tirado fotos tão bacanas e que você ficou com preguiça de tirar...No final sempre dá tudo certo...rs.

Bom, chegamos na famosa Calle Florida...Pra quem mora no RJ vai entender o que eu vou falar agora: Imaginem uma rua da alfandega misturada com a rua uruguaina...Imaginou? Agora imagina isso um pouco mais arrumadinho com alguns artistas de rua...Então...é basicamente isso! Tem váááárias lojinhas algumas não tão baratas assim...É uma rua bem gostosa de andar e você perde fácil a noção do tempo ali.

Achamos que o forte da Calle Florida são as farmácias...É isso mesmo...Farmácias que vendem maquiagens das marcas Maybeline, Revlon, Lâncome e por um preço bem atrativo...A Paula é simplesmente fanática por maquiagem e ficou simplesmente louca com os preços. Tem também uma loja de departamentos (Falabella) que tem preços muito bons...Perfumes, Maquiagens e etc...Nessa loja tem um stand da M.A.C que você pode sair de lá simplesmente tooooda trabalhada na maquiagem...rs. Você não é obrigada a comprar nada, mas vamos combinar que sair maquiada da loja da M.A.C não tem preço. Ok meninos...podem voltar a ler o post...O momento patricinha acabou.

Quase no final da Calle Florida tem um shopping (Galerias Pacífico). O shopping é lindo, mas é caro toda a vida...Vale a pena para visitar e tirar umas fotinhos.

Galerias Pacífico

Recoleta

Depois de andar bastante e gastar uns pesos argentinos, seguimos o planejamento e fomos para a Recoleta...Onde abriga o cemitério mais famoso de Buenos Aires e onde estão enterrados alguns nomes famosos da história da Argentina...Como Eva Perón (Foi a primeira presidente da Argentina...e ficou um pouco mais "conhecida" depois que a Madona interpretou-a no cinema...cantando a famosa música Don't Cry for me Argentina). Ok, ok. cemitério é um troço meio mórbido, mas o lugar é tão famoso que não tinha como deixar de ir.

Pegamos um táxi da Calle Florida direto para lá e deu uns 20 pesos. O Bairro da Recoleta é bem fofo e um dos mais caros tb...Entramos no cemitério, ficamos meio perdidas no início, mas acabamos achando o tal túmulo da Eva Perón...Tiramos fotos (algumas meio toscas, não é Paula Maia?? rs), andamos mais um pouco por ali e decidimos acabar com o momento mórbido da viagem...Saímos de lá e decidimos andar por uma feirinha que estava tendo em frente ao cemitério...Eu não sei vcs, mas eu simplesmente adoro feirinhas...São pessoas locais vendendo artesanatos, quadros, roupas, tudo....Decidimos parar numa barraquinha de um senhor que estava vendendo uns quadros bem legais, alguns até engraçados...Ficamos ali conversando com ele no nosso portunhol cheio de sotaque...rs. Muitas vezes não entendíamos nada do que ele falava...mas ele era tão simpático que acabamos comprando 3 quadrinhos...rs.

Saímos da feirinha pq começou a chover e fomos andando...A nossa próxima parada seria a Livraria Ateneu, mas antes tivemos que parar pra tomar um sorvete na famosa (e cara) sorverteria Fredo...Todo mundo fala que o sorvete de "Dulce de Leche" é delicioso...Mas como não sou fã de coisas muuuuuito doces preferi um de maracujá com manga (combinação exótica, é eu sei...). CARACA...Perfeito...


Sundae de Maracujá com Manga...16 pesos que eu paguei com gosto...

Livraria Ateneu

Tivemos a "brilhante" ideia de ir andando até a Livraria Ateneu...Eu coloquei aqui no Google Maps e deu mais ou menos 20 minutos andando...Mas não foi isso não...Foi mais...Fato!!!!!!
Mas compensou, a livraria é simplesmente linda...Era um teatro que foi todo reformado e se transformou numa das maiores livrarias da América Latina...Simplesmente linda!!! Eu que nem gosto de livros, fiquei como? "As turistas "pira"..."...rsrsr

Linda, Linda, Linda



PUB Gibraltar

Saímos da livraria e pegamos um táxi...Estávamos meio podres e precisando comer e carregar a pilha...rs. Na primeira vez que a Paula foi para Buenos Aires ela foi num pub que ela simplesmente amou...E lá fomos nós. O pub fica no bairro de San Telmo, conhecido como um bairro mais bohêmio de BA. Como era cedo ainda, quase 18:00 o pub estava vazio, mas o lugar é bem aconchegante. A Paula já conhecia o barman e tomamos duas Quilmes de graça..Perfeito...A caneca tinha uns 500ml...hahahah. Pedimos um prato de Frango empanado com batatas fritas e comemos felizes...Ficamos um pouco por lá, conversamos e fomos embora...


Pub Gibraltar - Quilmes Geladíssima

Puerto Madero

Voltamos para o hotel, mortas com farofa e combinamos: "Vamos descansar um pouquinho e colocar o celular pra despertar umas 20:00 pra podermos sair a noite.".Tínhamos em mente fazer um Pub Crawl (explico melhor depois...rs)...Eu coloquei o meu celular pra despertar (ou pelo menos achei que fiz isso), mas só acordamos às 23:00...Olhei pro celular e pensei: "Caraca, a Paula vai me matar pq meu celular não tocou"...Paula acordou, contei a história triste pra ela...Ela ficou meio bolada (claro, quem não ficaria...rs), mas não nos deixamos abater...Nos arrumamos e partimos para Puerto Madero...Esse é um lugar lindo, tanto de dia quanto a noite...Mas não sei o que acontece parece que os nossos "hermanos" dormem cedo...Chegamos lá já era 00:00...Sempre chegamos nesse horário na Lapa e achamos que ia ser tudo igual (doce ilusão...rs). Tinham algumas pessoas por ali, crianças até (Meu Deus, essas crianças não dormem não?? Pensei...), caminhamos um pouco, mas as coisas já estavam começando a fechar. Estávamos com fome já e resolvemos comer um pizza...Não tinha mais, estava tudo fechando...Então...resolvemos pegar um táxi e procurar uma pizzaria aberta...Paula conhecia uma, mas estava fechada...Acabamos voltando para o hotel (volta o cão arrependido) e vimos que tinha tipo um bar arrumadinho do lado do nosso hotel mesmo...Ficamos por ali, pq a fome era grande...Pedimos uma pizza e duas gaseosas (refrigerante em espanhol)...A pizza até que não tava ruim não....deu pra matar a fome!!!

Puerto Madero...
E assim fechamos a nossa noite...

Lições Aprendidas:
- A água na Argentina tem um gosto meio esquisito...Não adianta procurar muito que o gosto não é o mesmo do Brasil...Uma das 3 características da água é ser insípida (não ter gosto)...Aprendi isso no primário, mas acho que eles faltaram essa aula por lá...rs. A água não é muito barata, então vale a pena comprar uma garrafa grande e distribuir em garrafinhas pequenas.

- O Táxi é super barato, mas fique esperto...Veja no google maps o trajeto ou ande com um mapa...Não tenha vergonha e abra o mapão dentro do táxi...O taxista tem que saber que não está lidando com qualquer turista..."Nois é carioca mermão..."...rsrs

- Os lugares fechados normalmente cobram o famoso "cobierto" uma taxa (além dos 10% do garçom), simplesmente por você estar num lugar fechado...Eu hein...Melhor levar pra viagem..huahauhau

- Nunca, mas nunca...Deixe somente um celular pra despertar...rsrs.

To be continued...

3 comentários:

  1. Quando eu estive no Caminito, ficamos amigos do Brian, um argentino muito simpático (acredite se quiser) que se apaixonou pela Marcelle. Ele disse q o Havana só é famoso por nossa culpa, q os argentinos mesmo não comem o alfajor Havana. Eles gostam muito de um chamado Guaymale, q é mais barato e delicioso e um outro lá, caríssimo, q eu esqueci o nome agora, q custava 10 pesos cada um.
    PS.: Acredita que só agora to conseguindo ler o blog? To amando...parece q estamos conversando...fico até imaginando a entonação da sua voz para determinadas frases...rs

    ResponderExcluir
  2. Ah, outra coisa q descobri é q a night lá começa super tarde. Estávamos num bar chamado Brujas, no Palermo Soho, e à 1h da manhã apareceu um grandalhão pedindo para levantarmos q eles iriam retirar as mesas e cadeiras. De repente, virou um boate maneiríssima.
    Fica a dica: se vc acordar atrasada e quiser comer depois de meia-noite, vai pro Palermo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Vou anotar a dica do Alfajor e do barzinho.
    Agora no Carnaval estou indo mais uma vez para a terra dos hermanos...Porque viajar...vicia..rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir