quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mi Buenos Aires Querida - Parte 5 - final

Último Dia...
No nosso último dia em Buenos Aires, acordamos por volta de 10:00, arrumamos nossa mala (ou pelo menos tentamos), fizemos o chek-out e deixamos nossa mala no hotel para dar uma última andada.
Resolvemos ir até à Calle Florida mais uma vez para comprar alguns alfajores na loja da Havana. Chegamos lá e aproveitamos pra tomar café da manhã, já que tínhamos perdido mais uma vez o café do hotel. Eu pedi um chocolate quente (com chocolate de verdade) e um croisant. O leite veio meio frio e pedi para aquecer novamente (fiquei observando o atendente pra ver se ele não ia cuspir no meu leite...Argentino é fogo...rs). A Paula também pediu um chocolate quente, porém pediu um misto quente pra acompanhar. O dela veio suuuuuper quente. O chocolate é delicioso, vale a pena!!
Que isso gordinha, que isso...rs
Devidamente alimentadas, fomos comprar os alfajores, comprei 2 caixas de alfajor tradicional (chocolate com doce de leite), mais uma de um cone (que agora esqueci o nome). Comprei duas caixas porque eu queria trazer para os amigos e família. Nunca comi tanto alfajor na minha vida!!!!
Saímos da Calle Florida e voltamos para o hotel devidamente abastecidas.
Esperamos pelo menos uns 30 minutos até o pessoal do translado chegar. Eles chegaram no horário certinho, conforme combinado e seguimos rumo ao aeroporto!
Fizemos o check-in e fomos aproveitar o free shop de Buenos Aires.

Free Shop BA
Se eu não comprei quase nada no freeshop da ida, no freeshop da volta eu precisava comprar...Não tem como!!! Perfumes, maquiagens e creminhos por um preço que não tem como perder. Na época o dólar estava em torno de 1,90 e resolvi aproveitar. O freeshop de lá é enoooooorme e acabei me separando da Paula. Eu ia e vinha vááárias vezes. Fazendo contas, vendo as embalagens...Enfim...Perdi totalmente a noção e quando eu me lembrei de olhar o relógio: "Caraaaaaaca, meu vôo sai em 20 minutos, tô ferrada". Eu paguei e saí pra procurar o portão de embarque. E eis que me deparo com a seguinte situação: O trajeto Free Shop - Portão de Embarque levava em torno de uns 10 min...Era longe pra caramba...E a Paula?? Eu não a tinha visto na loja e achei que talvez ela já estivesse embarcado. E lá vai eu, cheia de sacola, com bolsa de mão e correndo desesperadamente pelo aeroporto...De vez em quando aparecia uma tela com os vôos...Eu olhava o meu vôo e dizia: ÚLTIMA CHAMADA...AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...Me desesperei mais ainda. Fiquei com vontade de chorar, mas não podia...Ou eu chorava, ou eu corria e preferi a segunda opção!!!
E eis que consigo chegar ao avião e me deparo com a Paula, toda chorosa, com um copo de água na mão e simplesmente desesperada por que eu ainda não havia chegado...A cara de alívio dela, foi reconfortante!!! Tudo bem que ela quase me xingou, mas gente, não foi culpa minha...O freeshop simplesmente não é de Deus...huahauhauhauhau.
Quase perdi o vôo por causa deles...
Fizemos um vôo tranquilo de volta, era um vôo direto e graças a Deus por isso. Estávamos tão cansadas que só queríamos dormir um pouquinho, mas eu não consegui dormir. O avião da TAM é simplesmente muito bom na parte de entretenimento. Tinha vários filmes e séries de TV. Acabei vedo um filminho até chegar ao Rio.
E tudo o que é bom dura pouco né? E assim também acontece com uma viagem. Não importa se é uma viagem de final de semana, feriado prolongado, um mês ou um ano. Sempre acaba! Mas o que fica são momentos vividos e inesquecíveis. Que um dia você lembra, ri ou chora. Momentos esses que não voltam mais, mesmo que você visite aquele lugar novamente, você sempre vai ver algo novo e experimentar sensações diferentes.
Lições Aprendidas:
  • Não se deslumbre com o free shop...fique de olho no horário do seu vôo e pergunte se o portão de embarque é muito longe dali!!!
  • O freeshop de Buenos Aires é mais barato que o da volta do Rio de Janeiro, mais ou menos uma diferença de 3 dólares.
  • Ande sempre com o dinheiro em uma doleira (uma bolsinha que vc esconde por dentro da calça), assim não corre risco roubarem o seu precioso dim dim.
  • Para Argentina não é necessário visto, basta apresentar o seu documento de RG (não vale carteira de motorista) dentro do prazo de validade ou um passaporte válido.
  • Você não precisa levar pesos argentinos daqui do Brasil. Você pode levar reais e trocar pela moeda local em Bancos ou Casas de Câmbio. Bancos sempre tem a melhor cotação, mas como era feriado (Carnaval), os bancos não estavam abertos e tivemos que trocar em casa de câmbio.
  • Ande com reais na carteira também. Às vezes é mais vantajoso você pagar com real. Tem muitas lojas que aceitam a nossa moeda. É só perguntar se aceitam e qual a cotação do dia.
  • No mais, Buenos Aires é uma cidade deslumbrate. Quero muito voltar e fazer coisas que não fiz, como ir à um show de tango, por exemplo.
Espero que tenham gostado do meu primeiro relato!!!
Continuem viajando comigo!


Quem quiser a planilha com o roteiro de Buenos Aires, me mande um e-mail que eu envio!!

2 comentários:

  1. Gaby, adorei seu post! Ri muito aqui e fiquei imaginando a cena, de vc correndo de sacolas pelo aeroporto, com aquela dose de desespero e vontade de chorar! hahahaha
    Valeu pelas dicas!
    Bjinhos
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah...Pô Paulinha, foi tenso esse dia...mas no final deu tudo certo!
      Que bom que gostou das dicas.
      Super bj

      Excluir