terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Praga - Charles Bridge e Relógio Astronômico

Continuando o primeiro dia em Praga...
Como era a primeira vez que eu ficava hospedada em um albergue em um quarto compartilhado, confesso que estava meio receosa na hora do banho, pois o banheiro também era compartilhado. Hoje em dia muitos albergues tem opções de quarto com banheiro privativo, mas como queríamos dar uma economizada, optamos pelo quarto e banheiro compartilhados mesmo.
Para a minha surpresa, o banheiro era super tranquilo. Por mais que fosse compartilhado, o local tinha várias cabines com chuveiro e um banquinho do lado de fora pra vc colocar suas roupas e produtos de banho. Então, ninguém via nada. Ah! o banheiro estava super limpo em todas as vezes que tomei banho. Ponto muito positivo para o albergue.
Durante o almoço já tínhamos combinado com o Victor de nos encontrarmos na Charles Bridge para passearmos e conhecermos a cidade. O albergue era super bem localizado e bem perto de todas as principais atrações  turísticas. Enquanto estávamos andando em direção à ponte passamos por um grupo que estava se apresentando no meio da praça. Eles tocavam uma mistura de música celta com rock. A música deles era boa, mas a Paula se empolgou tanto que comprou o CD dos caras...rsrs. Não lembro o nome da banda agora, mas se a Paula estiver lendo esse post e se lembrar...põe aí nos comentários pra galera procurar no youtube depois!
A praça principal de Praga é como a praça de principal de Bruxelas e Bruges. É como eu já disse, fica aquela sensação de: “Eu já vi isso antes...” . Tiramos algumas fotos e fomos à procura do relógio astronômico. Na minha humilde imaginação, a torre seria grandiosa e linda, mas tal qual o quadro da Monalisa...decepção...Era uma torre normal, nada demais. Como ainda estava longe de dar a hora cheia para vermos o relógio “em ação”, resolvemos voltar mais tarde.
Praça Central de Praga
Charles Bridge
Depois de uma caminhadinha, chegamos a Charles Bridge, a ponte mais famosa de Praga.
Só como curisiosidade... a construção da ponte foi iniciada em 1357 e foi concluída no início de  1500, também pudera né. A ponte tem mais de 6km de extensão e  liga o Castelo de Praga à Cidade Velha. Ao longo da ponte há em torno de 30 estátuas decorando o trajeto e deixando o cenário bem mais bonito. O passeio ao longo da ponte é uma delícia. Artistas de ruas, vendedores de fotos e quadros que tinham o cenário da ponte como inspiração e vendenores de artesanato. Cada um no seu quadrado, ninguém invadia o espaço do outro não.
Nós estávamos tão encantadas com a ponte que fomos andando, andando e esquecemos que tínhamos marcado com o Victor no início da ponte...rsrs. Estávamos no meio do caminho quando nos tocamos e resolvemos voltar pra ver se ele já havia chegado. Eis que enquanto voltávamos esbarramos nele. Concluímos o passeio pela ponte e chegamos do lado que dava acesso ao Castelo de Praga. Como já estava escuro, não resolvemos ir até o castelo e demos uma volta por ali pra ver o que tinha de bom...Enquanto andávamos sentimos um cheirinho bom...mistura de chocolate com açúcar e canela...Parecíamos 3 cachorrinhos farejando comida. Seguimos nossos “instintos” e resolvemos fazer um lanchinho. Pensamos que um crepe com chocolate quente cairia muito bem e assim fizemos.
Achamos uma creperia pequena e que não tinha ninguém (nós éramos craques em entrar em lugares vazios..rs), Paula e Victor pediram um crepe e eu fui de torta de maçã com chocolate quente. Estava ótimo!!! O lanchinho deu em torno de 10 euros (convertendo). Não foi dos mais baratinhos, mas era Praga né gente?? Rsrsrs
Uma das 30 esculturas que tem em toda extensão da ponte...
Vista da Charlies Bridge
A Charlies Bridge...Essa foto não tá muito boa não, mas o tempo tb não ajudou...
Relógio Astronômico
Resolvemos voltar para a cidade velha. Atravessamos a ponte e vimos que já ia dar umas 19 horas e o relógio astronômico entraria em ação. Então lá fomos nós pra frente do relógio. A gente e a torcida do flamengo né? Rs
Deu 19h e você começa a ouvir umas cornetas lááá no alto da torre do relógio. Era um carinha tocando tipo um trompete. E o relógio parece aqueles cucos de desenho animado, sabe? Com bonequinhos andando e tal...Eu olhei pra aquilo ali e pensei: “É isso???”. Gente, eu fiquei impressionada em como as pessoas super estimam as coisas só porque é na Europa. Se for assim vou começar a falar pra turistada que eles não podem perder as 12 badaladas da torre do sino da igreja da Candelária...hahuahuahuahuahua. Alguns podem achar que eu sou insenssível e tal, mas não sou...chorei no musical do Rei Leão e no Royal Albert em Londres... Foram coisas lindas e que realmente me emocianaram, mas um relógio no meio da praça? Desculpe, mas não foi o suficiente para cair uma lágrima não..rsrs.
Cuco-Cuco...Taí o relógio famosão..rsrsrs
Tentativa de Night
Depois desse “espetáculo”, voltamos par a o albergue, pois o Victor disse que iria para um barzinho com o host dele e ele nos convidou. Claro que voltamos para o albergue para trocarmos de roupa pq estávamos com aquela roupa de turista né?? Colocamos uma coisa mais arrumadinha e fomos com ele. O host dele morava a uns 30 minutos de Praga (de ônibus). Encontramos com ele e fomos para o tal barzinho.
Gente, aquilo num era um barzinho era um...bar. Nada muito bonitinho não. O host dele tinha uns amigos meio...como posso descrevê-los?? Meio....alternativos. Sim, essa é a palavra...alternativo..rsrs. Tinha até um casal de brasileiros no meio. Eles estavam estudando em Praga. Eu estava morrendo de fome e pedi um queijo frito com batata frita pra comer (amei queijo frito..rs). A cerveja no local era muito barata, tipo 2 euros  um copo de 500ml.
Ficamos ali por um tempo com o pessoal, até que a conversa era animada, mas aí eu, Paula e Victor resolvemos explorar mais de Praga. O host do Victor estava meio cansado e não estava muito afim de sair, então fomos só nós 3 mesmo. Depois de uma aula de como voltar para o centro da cidade e de quais os pubs seriam interessantes de conhecer, pegamos nossas coisas e fomos embora.
Chegamos no centro de Praga novamente, pegamos o nosso mapinha e fomos em busca de um dos pubs que a nossa super-simpática-recepcionista tinha circulado pra gente. A gente lia o mapa, olhava a placa na rua, meia hora pra gravarmos o que estava na placa e olhávamos no mapa novamente. O tcheco também é uma daquelas línguas que as palavras tem mais consoante que vogal...Aí já viu né? Decorar o nome da rua era um sacrifício sobrenatural.
Achamos um pub, entramos...e achamos meio caído...passamos.
Achamos outro pub onde tinha tipo uma pista de dança, mas tinha que pagar pra deixar o casaco (tão de sacanagem né? A gente já ia consumir e ainda tínhamos que pagar? Pelo amor né?), andamos mais um pouco e achamos outro pub. Tava meio caído também, mas já tínhamos andado tanto, mas tanto que ficamos por ali mesmo. Pedimos uma bebida e ficamos de papo por ali mesmo.
A hora foi passando, o cansaço da viagem foi aparecendo e resolvemos ir embora por volta de 02 da manhã. Victor, nos deixou no hostel e seguiu de volta para a casa do host dele.
E a noite terminou assim...Nós tentamos...rsrs
Nós haviamos combinado de nos encontrarmos na estação de trem central em Praga por volta de 09:00 da manhã, pois queríamos ir à Kutna Hora. Cidade que fica a mais ou menos 1 hora de Praga. O que tem lá naquela cidade? Descubra no próximo post..rsrs.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário