sexta-feira, 12 de abril de 2013

Última Parada – “Stazione” Itália

E havíamos chegado ao nosso último destino. Roma.
Ao mesmo tempo que estávamos com um aperto no coração, porque a viagem estava acabando, estávamos também aliviadas, porque a viagem estava acabando...rsrs. Era um conflito de emoções que vocês não tem ideia...rsrs. Nós pensávamos em todas as coisas que tínhamos feito e todos os lugares que havíamos conhecido, mas também pensávamos na nossa família e nos nossos amigos aqui no Brasil. Enfim, deixamos os conflitos de lado porque ainda tínhamos que conhecer e aproveitar a Bela Itália.
Aeroporto Fiumicino – Casa da Dayse
Chegamos ao aeroporto internacional de Roma por volta de 22:00 e a Dayse (nossa host) já tinha nos dito que o último trem para a estação Termini saia às 23:00. Depois de altas emoções para embarcar no vôo para Roma não queríamos nada mais além de descansar.
Pegamos nossas malas, tentamos enfiar todas as coisas que estavam na nossa mão (casacos, laptop e livros) dentro da mala de volta, pois ainda tínhamos que pegar o trem que ia para a estação Termini.
Perguntamos de onde saiam os trens e até que achamos o local bem fácil e como quase todas as coisas na Europa é do modo faça você mesmo...A compra de ticket não poderia ser diferente. Nós compramos as passagens de trem direto na máquina de auto atendimento e usamos o nosso bom e velho travel money. A passagem custou 12 euros. Eu achei meio caro, mas nós não tínhamos escolha, primeiro por causa da hora e segundo porque não sabíamos outro jeito de chegar até a estação Termini.
O trem é super confortável e a viagem leva em torno de uns 50 minutos. Eu já tinha avisado a Dayse que estávamos a caminho e ela disse que nos esperaria na estação.
Deixa eu explicar pra vocês quem é a Dayse....Quando estávamos planejando a viagem pela Europa eu conversei com uma amiga que tinha trabalhado comigo aqui na empresa e ela disse que a irmã dela mora em Roma há muito tempo e que ela adora receber gente em casa, principalmente brasileiros, pra matar um pouco a saudade do Brasil. Ela me passou o contato da irmã, adicionei no facebook e começamos a conversar. Ela topou na hora nos hospedar e pronto! Tínhamos um lugar pra ficar em Roma e não precisaríamos gastar dim dim com hotel ou albergue...Não tem aquele ditado que diz: “Quem tem boca vai à Roma”?? Pois é...deu super certo pra gente...rsrsrs.
Chegamos na estação Termini e de cara avistamos a Dayse. Afinal, ela era a única que estava dando gargalhadas quando nos viu saindo do trem cheia de bolsas e malas. Gente, mas ela riu muito e disse que éramos malucas de viajar com tanta coisa...rsrs. Explicamos pra ela que era a nossa primeira viagem internaicional daquele porte e que já tínhamos aprendido a lição.


De cara já gostamos da Dayse. Ela é super divertida e mora em Roma há uns 14 anos, se não me engano. A casa dela ficava em torno de uns 20 minutos da estação de trem e no caminho ela foi nos dando as dicas de lugares para visitar, como se locomover...enfim...Foi nos dando as boas de Roma!
A Dayse morava num condomínio de apartamentos num bairro chamado San Basílio, super perto do metrô e bem tranquilo também. E para a nossa alegria, o apartamento dela era no térreo. Não tinha escadas...Porque depois da experiência que tivemos em Paris (Leia o post aqui) ficamos meio traumatizadas com o combo Malas + Escadas...rsrsrs.
Ela foi uma fofa...Disponibilizou o quarto dos filhos dela pra gente ficar (ela tem 2 filhos) e ainda nos deu uma jantinha...Polenta com linguiça calabresa...Perfeito!!! Porque comer polenta na itália, é muito mais gostoso!

Ficamos de papo e tínhamos que descansar...Foi muita emoção pro mesmo dia. Tínhamos 3 dias inteiros em Roma e queríamos aproveitá-lo da melhor forma possível.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário