quinta-feira, 29 de agosto de 2013

1 ano de Gaby Pelo Mundo

No dia 29 e Agosto de 2012 surgiu o desejo de criar um espaço para compartilhar as minhas aventuras com todo mundo (literalmente). Inicialmente o blog foi criado para informar aos meus amigos e familiares que eu ainda continuava viva no mochilão pela Europa...35 dias, 7 países e alguns perrengues me rendaram boas histórias.
Mas, o fato é que eu só comecei a publicar os relatos da Europa quando eu voltei de férias. Sabe aquele período que você volta das férias e começa a ficar triste, pensando em todos os momentos vividos, todas as paisagens vistas e todas as pessoas que você conheceu? Pois é, foi nesse momento que eu peguei meu caderno com as anotações diárias e comecei a escrever.
Escrevi sobre todos os dias vividos na Europa, todos os países e cidades visitadas. Todos os perrengues e descobertas. Todas as boas e as furadas...
E foi quando eu me pus a escrever que as pessoas que liam começaram a falar: “Nossa Gaby, você escreve tão bem...” “Puxa Gaby, adoro o jeito como você descreve suas histórias...”. Pessoas conhecidas e que eu nunca vi na vida começaram a aparecer, comentar, enviar e-mails pedindo dicas.
Eu já dei dicas pra tanta gente, cheguei até a montar um roteiro completo de 3 dias em Londres. Se eu conhecia a pessoa? Não, não...Mas vocês não sabem o prazer que meu deu montar aquele roteiro para uma pessoa totalmente desconhecida.
As Mudanças
Em meados de Junho eu queria dar uma repaginada no visual do blog. Aquele layout pronto do blogspot já não estava me agradando muito...rsrs. Eu precisava de uma marca, uma logo, um visu novo. Como os meus conhecimentos de web designer não são lá essas coisas, eu pedi para o meu primo Matheus me ajudar...Ele é designer e me ajudou muuuuuuito (Cabeça, obrigada por tudo, tá?). E o blog ficou desse jeitinho que vocês estão vendo hoje. Se ele vai ficar assim pra sempre? Hummmmm, acho que não J, mas isso são planos para 2014...
As Mudanças Continuam Acontecendo
Hoje em dia eu escrevo para o meu cantinho e para o “cantinho” de outra pessoa. Ter a oportunidade de escrever sobre viagens para mais pessoas pareceu um sonho, mesmo que eu não ganhe nada com isso (financeiramente falando). Mas é como eu disse pra vcs...O prazer de escrever e compartilhar meus momentos vividos em viagens com vocês, é simplesmente indescritível!
O outro blog que escrevo é o Revista de Viagem e tenho aprendido muito ao escrever para eles (Debora, obrigada pela paciência e pela oportunidade de escrever pra vocês).
E as mudanças não param. Eu resolvi que quero que as pessoas que acessam o blog sintam que todos os textos e todas as experiências são a mais pura verdade e que podem confiar no que está ali. Por este motivo, resolvi inscrever o blog na ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem) e para a minha surpresa fui aceita. Digo surpresa, porque a ABBV é séria e possui os melhores blogueiros de viagem como membros...Eu duvido que você nunca tenha lido um post do Blog Viaje na Viagem, Matraqueando, Viajando com Pimpolhos, Gabriel Quer Viajar, Turomaquia...Todos os apaixonados por viagem e que gostam de ler blogs, já acessaram esses sites ao menos uma vez. E fazer parte desse grupo só me inspira a continuar escrevendo e publicando post incríveis pra vocês.
Aos Leitores
E para vocês meus leitores, eu não tenho palavras para agradecer. Todos os comentários, todos os views, todas as curtidas na fanpage do blog, no Instagram...São vocês que movem o meu mundo e é por vocês e para vocês que eu sento diante do notebook, me ponho a escrever e cato as melhores fotos pra mostrar pra vocês.
Compartilhar os bons momentos e até mesmo os piores momentos vividos em uma viagem. Essa é a proposta do blog e é isso que eu tento fazer a cada post novo que publico. Posso dizer que a minha vida mudou depois que nasceu o Gaby Pelo Mundo e que vocês, leitores, me fizeram enxergar as viagens com outros olhos. Olhos de quem observa, olhos de quem  quer compartilhar depois, olhos de quem está atenta até mesmo se o banheiro do aeroporto tem trocador de fraldas (mamães também viajam né...rsrs).
A todos vocês, o meu muito obrigada. E que venha mais um ano de blog J
 Untitled
 
Curiosidades do Blog
- 90 posts publicados
- 21 cidades e 9 países visitados
- Tem visualização do Blog na Ucrânia...Oiiii????
- 127 comentários publicados
- Algumas pessoas digitaram no google: “que tinha muita vontade de” e veio parar aqui no blog...Oiiiiii???

7 comentários:

  1. Parabéns Gabi!!! Que muitas outras estradas se abram no seu caminho e você possa percorrer o mundo, trazendo mais e mais inspiração a outras pessoas. É o que te desejo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada pelo carinho. E eu tento sempre inspirar mais e mais vocês a conhecerem esse mundão!

      Excluir
  2. Parabéns, Gaby!!! Muitas viagens e muitos carimbos no seu passaporte.

    Beijos, querida!
    Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, obrigada pelo carinho e sim...que venham os carimbos :-)

      Excluir
  3. Você merece tudo isso que está acontecendo.. e estou feliz por 'participar' disso tudo, de perto.. sim, visualizações na Ucrania? isso é pouco... em breve vai ser visualizado em alguns lugares que NEM VOCÊ ainda vai ter conhecido! Eu creio! Gaby pelo mundo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Ju, minha fã número 1 (literalmente...a primeira a curtir a fanpage...rsrs). Adoro a torcida de vocês, me dá forças para continuar a fazer o que eu mais gosto...compartilhar meus perrengues com vcs :-)

      Excluir
    2. hahahahhahahaha é verdade... literalmente!! esqueci de comentar o quanto gostei de ter lido "isso são novidades pra 2014..." rsrs

      Excluir